Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




I felt your heart beat

por aurora, em 13.07.14

 

Título: Angel The Series

Criado por: Joss Whedon & David Greenwalt

Ano: 1999-2004

Temporadas: 5

 

Mini-Resumo:

Angel é um vampiro amaldiçoado por ciganos que lhe restauraram a alma. Condenado a passar a eternidade, recordando os seus tempos de crueldade e massacres, ele tenta redimir-se ao ajudar os indefesos. 

Ao mesmo tempo que combate os demónios das ruas, Angel é obrigado a combater os seus próprios demónios. 

 

Opinião:

Comecei a ver esta spinoff logo depois que acabei Buffy The Vampire Slayer. Tem uma temática mais dark e termina de uma forma mais disfórica, mas não deixa de nos presentear com personagens fortes, um elenco brilhante e, tirando os erros ocasionais, uma plot fantástica.

 

Eu acho que um dos propósitos das duas séries era mostrar que o mundo não é a branco e preto. Aqui, estamos constantemente a ver-nos divididos entre odiar ou apoiar os vilões e os heróis erram como qualquer humano.

É uma série muito intensa, recheada de acção, com direito a sangue, violência e etc. As últimas temporadas apresentaram algumas decisões com as quais não concordei totalmente, mas, no geral, só posso dar-lhe uma apreciação positiva.

 

Adoro a Darla e a Dursilla, mas não gostei da plot que escolheram para a Darla e nunca cheguei a preocupar-me minimamente com o Connor. Honestamente, acho que a parte dele podia ser cortada do programa e ele foi sempre uma personagem muito irritante. Apesar de tudo o que ele passou, não consegui ligar-me emocionalmente e acho que ele só veio estragar tudo.

 

As escolhas são sempre difíceis de tomar e, por vezes, escolhemos o caminho errado. A história da Wolfram & Hart, juntamente com a da Jasmine foram das mais interessantes que já vi e é impossível não cairmos num espaço cinza quando tentamos julgar todos os componentes. Vale a pena sacrificar um para conceder a paz a milhões? Perguntas como estas surgiram com bastante frequência.

 

Penso que o motivo que me leva a ser uma fã dos trabalhos do Joss é o facto de serem sempre tão imprevisíveis, fugirem aos clichés e terem enredos tão originais.

Recomendo a toda a gente que gostar do sobrenatural. Já agora, fãs de Vampire Academy também são capazes de gostar tanto desta como da série mãe e o Joss Whedon de vez em quando dá uma de George R.R. Martin, no que toca à morte de personagens.

Assistam!

Autoria e outros dados (tags, etc)



aurora

foto do autor


segue o blog


fandoms

Harry Potter by J.K. Rowling The Hunger Games by Suzanne Collins Twilight by Stephenie Meyer Vampire Academy by Richelle Mead Mara Dyer by Michelle Hodkin

afiliados

buy the book from The Book Depository, free delivery WOOK - www.wook.pt


goodreads


2015 Reading Challenge

2015 Reading Challenge
Kate Ozera has read 0 books toward a goal of 50 books.
hide

Bout of Books