Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Kickass Female Characters #1

por aurora, em 13.07.14

 

Buffy Summers - Buffy The Vampire Slayer

 

É a minha ultimate linda!

Uma personagem feminista, um modelo a seguir, humana com qualidades e um monte de falhas. Vê-la cair e tornar a levantar-se transmitiu-me uma força que não consigo explicar.

Aos dezasseis anos, foi-lhe informado que teria de salvar o mundo e, provavelmente, morrer a fazê-lo. Ela sacrificou a vida de adolescente normal que tanto desejava para tornar-se numa protectora.

O meu amor é infinito e eu não consigo fazer-lhe jus numa explicação de algumas linhas! Desculpa, Buffy.

 

 

Tara Maclay - Buffy The Vampire Slayer

 

A minha Tara! 

Esta é uma personagem cuja força não reside no poder físico. Ela é amável, sincera e oferece sempre um ombro a quem precisar de chorar.

A Tara proveio de uma família rígida que não lhe dava o tratamento merecido, mas isso não a impediu de amar completamente e de saber ouvir os outros. Não é o tipo de pessoa que vai dizer "Eu sei o que isso é", porque ela compreende que todas as situações são diferentes e experienciadas de maneira diferente.

Acho que ela devia ser mais apreciada, honestamente.

 

 

Anya Jenkins - Buffy The Vampire Slayer

 

A Anya começou como demónio da vingança e tornou-se humana, por isso, pudemos divertir-nos a observar o processo. Ela tem o hábito de falar literalmente nas coisas e certas práticas dos humanos ainda lhe fazem muita confusão.

Uma personagem extremamente importante para compreender o caminho longo e tortuoso que vai desde os erros até ao perdão. Claro que ela teve recaídas, o que permitiu ver ambos os lados da sua personalidade.

Prometo que esta é a última personagem da série, apesar de serem todas tão boas!

 

 

Allison Argent - Teen Wolf

 

Teen Wolf errou em muitos pontos e é, no geral, um show estúpido, mas uma coisa na qual acertou em cheio foi esta personagem.

Allison Argent é uma adolescente que gosta de divertir-se, é sex-positive e extremamente altruísta. Ela quer ir ao baile e usar um vestido bonito, mas detesta sentir-se fraca e com receio. Ela quer ser forte e não precisar de pedir ajuda. Ela é racional, organizada, inteligente e bem-sucedida.

Descobriu o mundo do sobrenatural de sobressalto e teve de adaptar-se a uma vertente da vida e da sua família que desconhecia. Perdeu a mãe, foi manipulada pelo avô e errou, redimiu-se e alterou um código que funcionava há gerações para proteger os indefesos. Teve o character arc mais espectacular de toda a série - que foi totalmente desperdiçado na temporada 3b.

Não sei, acho que ela é uma personagem tão importante hoje em dia. A maioria das séries direccionadas para o público adolescente falha em muitos dos aspectos que ela sucede e eu penso que a Allison foi uma lufada de ar fresco.

 

 

Prudende "Prue" Halliwell - Charmed

 

Outra personagem que não mereceu o desfecho que teve. 

Prue começa como a irmã mais velha, responsável, que deve saber sempre qual a melhor decisão a tomar e olhar pelas irmãs mais novas. 

Feiticeira de sucesso, ela tem jeito com as poções e um coração de ouro. Ao longo das temporadas, aprender a soltar-se mais, a demonstrar aos outros o que sente, a baixar a guarda. 

Depois de conseguir finalmente lidar com a morte da mãe, ela ultrapassa outros obstáculos que lhe permitem compreender melhor como funciona o mundo e que este nem sempre é justo. 

Decide então largar o trabalho estável e perseguir o sonho da fotografia.

Também ela sex-positive, forte, mas ao mesmo tempo doce e humana, a Prue conquistou-me completamente. É uma daquelas personagens que ao início não nos dizem muito, mas que com o desenvolvimento se tornam bastante especiais.

 

 

 

Piper Halliwell - Charmed

 

A Piper merece o respeito de todos os espectadores porque ela é uma super-bruxa e super-mãe! A força dela reside exactamente na garra com que defende os seus entes queridos e, nas últimas temporadas, ela é praticamente uma deusa. 

A mais competente das Halliwell e uma das melhores feiticeiras da história da TV.

 

 

Winifred "Fred" Burkle - Angel The Series

 

Pelo percurso da personagem, merecia estar nesta lista.

O ponto forte dela foi sempre a inteligência e depois de estar durante anos perdida num mundo que não lhe pertencia, a presenciar horrores, ela teve de lutar muito para adaptar-se novamente à realidade.

 

 

Audrey Horne - Twin Peaks

 

Eu gosto da Audrey. Foi uma das jovens de Twin Peaks que mais gostei. Se foi pelo charme incomparável, pela relação com o pai e com a cidade ou pelo facto de conseguir coordenar uma faceta de anjo com uma de demónio, não sei.

 

 

Laura Palmer - Twin Peaks

 

Tenho consciência que há muita gente a desgostar da Laura. Pessoalmente, adoro-a e foi um prazer mergulhar na escuridão da mente dela.

Penso que para uma compreensão mais a fundo da personagem, ajuda ver o filme e ainda ajuda mais ler o diário. Se não tivesse começado pelo diário, talvez não me tivesse afeiçoado tanto a ela, nem compreendido metade das suas acções.

Ela é muito conturbada e com motivos. Ainda assim, mantém uma máscara perante os outros e é uma figura de carisma na cidade. Percebo perfeitamente o fascínio por ela e o porquê de toda a gente querer consertar algo que não tem arranjo.

Além disso, é preciso fibra para suportar o que ela suportou.

 

 

Gwen Cooper - Torchwood

 

Tive uma relação de amor/ódio com a Gwen, mas gostei do final da personagem e de certas escolhas que ela fez.

O certo é que não se pode duvidar da sua persistência e técnicas de combate. 

Teve direito a muitas histórias em torno dela e não acho que tenha orbitado apenas em torno dos homens na série. A Gwen marcou o lugar dela na série e é indispensável para o elenco.

 

 

Toshiko Sato - Torchwood

 

Toshiko! Que saudades!

Há que representar outro tipo de mulheres, não só no que diz respeito a questões étnicas como psicológicas e para além da Toshiko trazer consigo uma conexão a outra cultura, ela foi uma força mais positiva no grupo. Génio dos computadores e com um coração de ouro.

Chorei bastante a ver esse vídeo aí.

Autoria e outros dados (tags, etc)



aurora

foto do autor


segue o blog


fandoms

Harry Potter by J.K. Rowling The Hunger Games by Suzanne Collins Twilight by Stephenie Meyer Vampire Academy by Richelle Mead Mara Dyer by Michelle Hodkin

afiliados

buy the book from The Book Depository, free delivery WOOK - www.wook.pt


goodreads


2015 Reading Challenge

2015 Reading Challenge
Kate Ozera has read 0 books toward a goal of 50 books.
hide

Bout of Books