Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Fire walk with me

por aurora, em 22.12.14

 

Título: Twin Peaks

Criado por: David Lynch & Mark Frost

Ano: 1990-1991

Temporadas: 2

 

Mini-Resumo:

Laura Palmer apareceu morta ao pé da praia e ninguém sabe quem é o culpado. A partir do mistério do seu assassinato, descobrimos a pequena cidade de Twin Peaks, onde acontecem as coisas mais bizarras.

 

Opinião:

Ah, o que dizer? Para começar, até parece mal ter levado tanto tempo até organizar este post (apesar de ter feito um semelhante há alguns anos) e parece ainda pior não ter revisto a série antes de escrevê-lo.

Aviso: foi realmente há muito tempo que eu assisti a Twin Peaks; perdoem-me por qualquer incoerência ou se a opinião ficar muito reduzida.

 

Esta série não é - perdoem o trocadilho - a chávena de chá de toda a gente. 

Para mim foi um deleite, pois eu gosto de histórias estranhas que extrapolem os limites entre o real e o sonho. David Lynch tem um toquezinho mágico no que diz respeito a isso, então, se decidirem ver a série eu peço-vos que vão com uma mente aberta.

Não procurem senso em todos os cantos e não se incomodem, porque sem senso a coisa fica mais divertida.

 

O que mais? Eu realmente não sei o que dizer. Há mistério para quem gosta, há a parte psicológica e, salvo raras excepções como o James, há boas personagens. Tem um final bastante amargo que, dizem as más línguas, foi um gesto meio enraivecido do Lynch se vingar do que fizeram com episódios anteriores. Não sei se sim, nem se não, mas sei que podia ter gostado mais de certas partes desse final.

De qualquer maneira, aconselho também a verem o filme e, por favor, leiam o diário da Laura. É maravilhoso. Ainda estou à espera que se lembrem dos vinte e cinco anos e façam outra temporada. 

Eu sou uma pessoa com fé.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



aurora

foto do autor



goodreads


2015 Reading Challenge

2015 Reading Challenge
Kate Ozera has read 0 books toward a goal of 50 books.
hide

Bout of Books